Fotografia de celular

Como fotografar com smartphone

Faça fotografias com mais nitidez, contraste e brilho para ser um sucesso nas suas redes sociais. Claro que queremos nossas fotos lindas e maravilhosas cheias de comentários e muitos compartilhamentos. Como fazer isso de maneira fácil, rápida e com qualidade sempre?

É uma delicia dizer para as pessoas que nossas fotos maravilhosas foram tiradas com o nosso smartphone, que está sempre ao alcance da mão e pronto para nos dar imagens maravilhosas e inesquecíveis. 

As redes sociais se tornaram a nossa galeria

Você sabia que as minhas fotos do instagram eu tirei com meu celular? Estão incríveis e posso te dizer que você também pode ter o mesmo resultado facilmente seguindo as minhas dicas. Você pode fotografar e editar todas as suas fotos diretamente no seu celular.

Quero saber como?

Estes dispositivos são a maravilha mundial do momento. É impossível imaginar a vida sem eles. Já fazem parte da nossa rotina e da nossa forma de pensar. Quantas vezes em vez de anotar alguma coisa você simplesmente tirou uma foto? Muito mais fácil, prático e não tem o risco de anotar nada errado. Eu considero os celulares a melhor forma de registar e contar as nossas histórias de forma rápida e deixar todo mundo com água na boca.

Tudo deve ser fotografado.

Parece exagero, mas os celulares nos possibilitam guardar tudo em imagens. Você está passando numa loja e vê uma cor que combinaria com um projeto seu. Basta clicar, se usar os recursos da sua câmara ainda pode ajustar a exposição para a cor ficar o mais fiel ao que você está vendo. O seu smartphone amplia a sua memória visual guardando tudo o que você achou importante, com dados da iluminação, calendário e localização. É a maravilha moderna que mais funções desempenha nas nossas vidas.

Pessoas felizes
Cada momento da nossa vida vale uma foto para ilustrar

Compartilhe tudo em tempo real, com todos os seus amigos e familiares. Claro que tem muita coisa que é só pra você. Para isso tem as pastas que você deve ir catalogando e separando para ficar tudo mais fácil.

Veja minhas 5 dicas para fotografar com smartphone:

Claro que tem muita coisa que merece ser tratada no tema de fotografia com celular, tanto que já existe até concursos tradicionais com fotos ou catergorias para smartphones e em alguns casos até para uma marca específica com Apple Iphone, Samsung Galaxy e Motorola Moto G entre outras. Hoje eu vou falar de como fazer isso de forma mais intuitiva e sem compromisso, mas eu volto para detalhar ainda mais este assunto.

Dica 1: limpe sua lente

Isso é simples, mas é tão importante. A maioria das pessoas geralmente não pensa em limpar a lente do celular, mas no uso diário do telefone fica realmente sujo. Se as fotos estiverem borradas, embaçadas ou nebulosas, essa pode ser a causa. Agora eu limpo cuidadosamente minha lente toda vez que vou tirar uma foto.

Lente faz a diferença
A lente é o seu olho e tem que estar impecável

A iluminação é importante. Os smartphones são incríveis e poderosos, mas eles não lidam muito bem com a iluminação ruim. Então, a menos que sua foto escura seja como uma selfie com o amor da sua vida, sugiro usar uma iluminação melhor. Pode ser mesmo a janela do seu quarto ou ficar na frente porta aberta para ter mais luz nas suas selfies.

Quando você tem boa iluminação, não é apenas uma vantagem, mas você também tem a oportunidade de fazer uma edição incrível. Quando sua foto é tirada com pouca iluminação, ela provavelmente ficará muito amarela ou granulada. Por isso procure um lugar sempre com muita luz para fazer com que essas belas cores sejam exibidas, independentemente do aplicativo que você estiver usando.

Dica 2: O brilho e o contraste são minhas melhores ferramentas

O Instagram adicionou um recurso de ajuste de brilho e contraste, e desde então, muitas das minhas fotos foram editadas APENAS dentro do Instagram com esse recurso.

Social Media Works
Os aplicativos fornecem edições bem profissionais

Quando editar uma foto, aumente o brilho um pouco e aumente o contraste um pouco mais (ou muito mais, dependendo da foto e do que ela precisa). Esse é o fluxo de trabalho básico que faz minhas fotos parecerem mais brilhantes, mais coloridas e mais nítidas. Simples!

Por causa de seus pontos (preciosos), os recursos faciais, às vezes podem ser difíceis de serem vistos nas fotos, especialmente quando você leva em consideração que as pessoas estão vendo essas fotos nas telas de telefone. Um pouco de brilho e contraste faz com que seus recursos se sobressaiam, dando à imagem geral uma sensação nítida e colorida.

Dica 3: Capriche nas cores intensas

As fotos do celular são naturalmente um pouco mudas e sem brilho. Quando você sobrepõe um filtro da maioria dos aplicativos, ele fornece uma imagem ainda sem tom e sem brilho, mas agora com um filtro de cor sobre ele (geralmente uma tonalidade amarelada). Fica muito mais quente e apaixonante.Para obter cores intensas sem uma aparência pesada e filtrada, meu método favorito é primeiro aumentar o brilho e o contraste um pouco e depois usar um filtro do VSCO Cam. É de longe o melhor aplicativo para fazer com que a cor seja exibida. O filtro que eu mais uso é o C1 (que vem com o aplicativo gratuito), e eu geralmente o abro entre 25% e 50%. Às vezes, nenhum brilho é necessário. 

Dica 4: Saiba quando usar preto e branco

Se a sua foto foi tirada em iluminação fraca. O efeito preto e branco pode ser um grande salva-vidas! Quando usado com um pouco de brilho e contraste, ele pode transformar sua foto em algo realmente nítido e bonito! Às vezes fico chocado com o quão poderoso é o preto e branco.

Preto e Branco
As cores convertidas nos mostram um novo olhar

A outra razão pela qual eu uso o preto e branco é minimizar os elementos que me distraem, como a uma bebida rosa na foto. É uma ótima solução quando há mistura de cores ou a cor está se afastando do conteúdo de sua foto.

Dica 5: Como iluminar as pessoas.

As fotos de pessoas são complicadas e, às vezes, seus momentos favoritos não podem ser capturados com a iluminação perfeita. Eu acho que fotos brilhantes e contrastantes podem ser realmente maravilhosas para tons de pele e geralmente deixam sua foto melhor (o que é bom para postar no Instagram).

Cores vivas
As cores vivas nos provocam de forma apaixonada

Em uma selfie,eu costumo usar o filtro Relic para cerca de 25% de intensidade para que ele dê um pouco de tons frios sem exagerar. Você va ver que, brilho e contraste também ajudam a fazer olhos, maquiagem e contrastar o cabelo com a minha pele e dá para as tatuagens um aumento de cor! Apenas uma edição simples, pequena, em três etapas.

Espero que este artigo tenha sido útil. Espero que o resultado final seja que a edição de fotos do seu celular não precise ser complicada ou exigir muitas etapas para obter a aparência que você realmente deseja. É realmente muito prático e fácil.

Deixe uma resposta